No dia 01/06 a Escola Jatobazinho recebeu a primeira atividade do novo projeto do curso de Educação Física da UFMS/PANTANAL. O projeto que recebe o nome de “O circo vai a uma escola das águas” é orientado pelo professor Rogério Zaim de Melo. Neste primeiro encontro o tema do trabalho foi a explorar a memória afetiva das crianças sobre o circo, seguindo com atividades lúdicas de malabares com bolinhas, arcos e tule.

A segunda etapa do projeto de Circo na escola Jatobazinho aconteceu dia 08/06 e os integrantes da Equipe Los Pantaneiros estiveram na escola apresentando um trio acrobático e desenvolvendo uma oficina de acrobacia de solo com os alunos. Nas palavras do Prof Rogério Zaim de Melo:

“Ao contrário do que aconteceu na semana anterior, na qual as gargalhadas fizeram parte do número dos palhaços, as acrobacias calaram as crianças, que estavam sentadas no modo plateia (segundo a fala de uma criança) a concentração era total, não se despregava os olhos das figuras apresentadas. O som e o barulho, só voltaram a acontecer, efetivamente, na finalização da apresentação com os movimentos de estrela com uma mão e rodante, flic e mortal. Nesse momento escutaram-se muitos “vôtis” (expressão do vocábulo corumbaense que indica espanto/surpresa) e palmas. Findada a apresentação os alunos não queriam deixar o campo, pedindo mais, chegando uma delas às lágrimas.”

circo cultura