No dia 01/04 teve início a segunda semana de formação da equipe pedagógica da Escola Jatobazinho, do ano de 2019. Após a abertura pela Diretora Sylvia Helena Bourroul e pelo coordenador Dilson Esquer, as atividades foram conduzidas pela assessora pedagógica Silvia Juhas com temas voltados à base curricular e à organização pedagógica dentro da sala de aula.

dia 1 formação

No segundo dia, o tema foi base diversificada. A assessora pedagógica Renata Americano convidou os educadores a pensar e repensar nas ações que realizam durante as oficinas socioeducativas que acontecem na escola. No primeiro momento, os educadores foram convidados a refletir sobre suas raízes e como elas permeiam o trabalho cotidiano. Na sequência, um debate sobre um texto do autor Antonio Zabala sobre os tipos de ensino dentro da escola.

dia 2

No terceiro dia, o tema foi a atividade de Estudo do Meio, importante evento anual. Proporcionando vivencias e experiências em campo, os educadores realizaram o planejamento, execução e finalização da proposta deste ano. As atividades foram conduzidas pela assessora Renata Americano e o coordenador pedagógico Dilson Esquer.

dia 3

No quarto dia, contamos com a presença da Profª Liliana Scatone, que faz parte da equipe da Fundação Bradesco, que presta assessoria pedagógica ao Acaia Pantanal. O dia foi dividido em dois momentos: um para trabalhar a Língua Portuguesa e as estratégias de leitura e, um segundo momento para trabalhar os desafios da disciplina de matemática e a sua prática por meio de jogos matemáticos.

dia 4

No dia 05/04,  último dia da semana de formação pedagógica, sob a condução do coordenador @Dilson Esquer, os educadores refletiram sobre o que é ser educador na Escola Jatobazinho. Um momento onde puderam retomar as diretrizes do trabalho pedagógico e organizar toda a documentação para o 2º Bimestre.

dia 5

geral