O Acaia Pantanal une-se a outros parceiros em prol da defesa do Bioma Pantanal. Em processo, o Projeto Documenta Pantanal quer contribuir para promover soluções de desenvolvimento sustentável para a região e entorno. O Documenta Pantanal tem estratégia de ação e mobilização multinível com 4 componentes: filme documentário, livro, mostras/exposições e fórum.

Neste dia 1º de novembro aconteceu na Inglaterra a exposição Brazil Land & Soul de João Paulo Farkas composto de duas coleções temáticas de imagens: Pantanal e Maragogipe.

Realizado nos últimos cinco anos, os dois projetos representam o esforço contínuo de João Farkas para retratar a paisagem do homem no Brasil. Com ensaios fotográficos, exposições, vídeos e livros sobre a Amazônia, o litoral da Bahia e outras regiões brasileiras, Farkas teve seu trabalho reconhecido como a confluência de expressão documental e pessoal.

Informações sobre a exposição Brazil Land & Soul:
Quinta-feira 1 de novembro | 18:00 – 21:00
Sala Brasil | Espaço Hélio Oiticica
14-16 Cockspur Street | SW1Y 5BL | London

 

Na mídia:
01.11 – Folha de São Paulo Online
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2018/11/joao-farkas-mostra-em-londres-o-pantanal-do-paraiso-a-destruicao.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa

Confira as fotos da exposição!

exposição15exposição12exposiccca7acc83o4.jpegexposição6exposição4exposição5exposiccca7acc83o11.jpegexposiçãoexposição2exposição10exposição13