De 22/06 a 26/06 aconteceu o Estudo do Meio com os alunos da Escola Jatobazinho. O Estudo do Meio é uma atividade interdisciplinar programada e ocorre todos os anos. Este ano o Estudo do Meio aconteceu na zona urbana na cidade de Corumbá/MS. Foram 4 dias de intensas atividades: visita ao Museu de História do Pantanal e à Estação Natureza da Fundação Boticário, entrevistas, pesquisas, visita à fronteira com a Bolívia, participação de ações no Festival América do Sul Pantanal, visita à Embrapa, visitação a lugares e pontos turísticos da cidade, visitas a ONGS e escolas, visita a Fundação de Turismo e muito mais. Cada turma realizou um dia e meio de atividades acompanhadas por nossa equipe de educadores. Agradecemos todos os parceiros e instituições que nos receberam para esse grande evento! Foi um sucesso!

A turma do 1º ano realizou o estudo do meio nos dias 22/06 e 23/06 na cidade de Corumbá-MS. As atividades começaram com uma visita à Estação Natureza da Fundação Boticário, seguida por um passeio pelo centro da cidade e pela Casa do Artesão. No período da tarde, visitaram o Museu de História do Pantanal – Muhpan, SESC e o Museu da Escultora Dona Izulina, com direito a parada para descanso e lanche na sorveteria. No final do dia, passearam por alguns bairros e conheceram o Morro do Cruzeiro. No dia seguinte, fecharam os estudos com um passeio guiado no Porto Geral.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A turma do 3º ano esteve em Corumbá-MS nos dias 22/06 e 23/06, para o Estudo do Meio. Começaram os trabalhos conhecendo a fronteira do Brasil com a Bolívia e o centro da cidade. Após um delicioso almoço, visitaram o Museu de História do Pantanal – Muhpan, Instituto Moinho Cultural, Museu da Escultora Dona Izulina, Casa do Artesão e Morro do Cruzeiro. No dia seguinte, fecharam os estudos com um passeio guiado no Porto Geral. Foram atividades intensas e cheias de conteúdo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Para o estudo do meio de 2018, os alunos do 2ºano estiveram em Corumbá-MS nos dias 23 e 24 de maio, em intensa programação. No dia 23/05, visitaram o Instituto Moinho Cultural, a Casa do Artesão, o Museu da Escultora Dona Izulina, fizeram pesquisas na praça, visitaram a Escola Municipal Cyriaco Felix de Toledo, o SESC, o Museu de História do Pantanal – Muhpan, o Morro do Cruzeiro e finalizaram o dia confraternizando em uma pizzaria. No dia 24, fizeram visitação guiada pelo Porto Geral.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nos dias 24/05 e 25/05 a turma do 4ºano esteve em Corumbá-MS para o estudo do meio de 2018. Os alunos conheceram os principais pontos turísticos da cidade e visitaram importantes instituições como a Embrapa Pantanal, Instituto Moinho Cultural e Morro do Cruzeiro. Tiveram a oportunidade de participar de algumas atividades do Festival América do Sul 2018 e da Feira de Artesanato. Confira o álbum de todas as atividades!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A turma 5º ano fechou a semana de estudos do meio de 2018. Nos dias 25/05 e 26/05 a turma esteve em Corumbá-SP em um período repleto de atividades. Começaram os estudos visitando o jornal e a rádio da cidade e em seguida fizeram entrevistas no centro de Corumbá. Também visitaram o Museu de História do Pantanal – Muhpan, Museu da Escultora Dona Izulina e Morro do Cruzeiro.Encerraram a programação com atividades do Festival América do Sul 2018 e da Feira de Artesanato.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O evento de estudo do meio da Escola Jatobazinho movimenta todos os profissionais do Acaia Pantanal. É uma atividade que demanda grande planejamento pois a logística de viagem do rio à cidade, alimentação e acomodação são bastante complexas. Todos os profissionais se empenham para que este evento seja possível por acreditar na relevância dessa atividade no projeto pedagógico. Esta atividade proporciona uma percepção crítico-reflexiva ao colocar a sala de aula em diferentes espaços e contextos culturais. Agradecemos a dedicação da nossa equipe – pedagógica, operacional e administrativa – e de todos os parceiros, que se empenharam para que o evento fosse um sucesso.

Este slideshow necessita de JavaScript.