Durante a semana de capacitação em SP, a arte-educadora Francisca Oliveira e a educadora social Veronica Murilo participaram de algumas oficinas específicas para suas atividades. No dia 23 e 24/01, pela manhã, A Casa do Coração (ACTC) – as recebeu para apresentar a oficina de Estimulação Infantil. A psicóloga Julia Inácia Vieira de Assunção e a pedagoga Priscila Mathis realizam a oficina que se baseia no brincar como aliado no desenvolvimento neuropsicomotor das crianças.

Ainda no dia 23/01, à tarde, a arte-educadora Francisca Oliveira e a educadora social Veronica Murilo participaram da oficina de Design Têxtil ministrada pela designer Luiza Ruberti. A oficina desenvolveu técnica de estampas em tecido, por meio de carimbos. Depois de estampados os tecidos se transformam em belas bolsas, jogos americanos, panos de prato, dentre outros. Vem novidade para o Projeto de arte-educação de 2018!

No dia 26/01 a arte-educadora Francisca Oliveira e a educadora social Veronica Murilo estiveram com Cristina Macedo, Supervisora Artesã Bordado “Maria Maria” na Casa do Coração- ACTC. Cristina Macedo foi a precursora do projeto Bordadeiras Pantaneiras do Acaia Pantanal. No encontro foi avaliado o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas mulheres ribeirinhas bem como foram ministradas orientações sobre como variar os pontos de bordado, uso do bastidor e desenvolvimento de um projeto de bordado por temas. Este é mais um dos nossos desafio para 2018!