Na semana de 25/09 á  29/09,  os educadores da Escola Jatobazinho participam da 4ª semana de capacitação anual.

O primeiro dia foi dividido em dois momentos. No primeiro momento foi realizada, com a condução do coordenador Dilson Esquer, uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos no 3º bimestre letivo através de dinâmicas, leituras reflexivas, debates e trabalhos em grupos. No segundo momento a Profª Drª Claudia Araujo de Lima, do PPGE/UFMS/CPAN, conduziu uma oficina de escrita de artigos científicos capacitando os educadores para o registro científicos sobre as práticas realizadas na Escola Jatobazinho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No 2º dia de capacitação o trabalho foi intenso para todos educadores que contaram com a participação de três assessorias especializados. O dia começou com a assessora Silvia Juhas trabalhando as expectativas de aprendizagem e o mapeamento dos conteúdos do próximo bimestre letivo. Na sequência a psicóloga Fabiana Lambert analisou os trabalhos desenvolvidos na Oficina Minha história e desenvolveu com os professores novas abordagens para a continuidade do projeto. Para terminar o dia, contamos com a presença de Marcelle Saboya, do SESC/Corumbá, que propôs debates sobre a obra de Jorge Amado, trazendo ideias e técnicas sobre como abordar este grande autor e sua obra junto aos alunos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quarta-feira, dia 27/09, realizamos o 3º dia de capacitação, com a escrita de textos na Oficina de Escritores. Com a condução da assessora pedagógica Silvia Juhas os educadores estudaram, refletiram e principalmente colocaram em prática a escrita de um conto. Um momento de vivência profunda do ato de escrever enriquecendo o repertório da equipe pedagógica na construção de propostas de escrita para os alunos no próximo bimestre.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O dia 28/09,  no 4º dia da capacitação conduzido pela assessora pedagógica Silvia Juhas, os temas trabalhados foram matemática e cálculo mental. Um dia educativo e construtivo de práticas para o ensino da matemática! Todos estes dias de intenso trabalham só foram possíveis graças ao apoio do Instituto Moinho Cultural, que cedeu suas instalações. Nosso obrigado a este parceiro sempre presente na cena educativa e cultural de Corumbá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No dia 29 de setembro, último dia de capacitação pedagógica, os educadores fizeram uma avaliação do projeto de leitura compartilhada iniciado no 3º bimestre. Com base na avaliação realizada puderam planejar a continuidade do projeto para o 4º bimestre com a assessoria pedagógica de Silvia Juhas. Finalizando a semana de intenso estudo os educadores participaram de dinâmica de encerramento, conduzida pelo coordenador Dilson Esquer .