No dia 08 de março realizamos um encontro com as mulheres ribeirinhas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O encontro teve por objetivo dialogar sobre a importância histórica desta data. Foram apresentados dois vídeos sobre a história das lutas feministas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto.

No evento, as mulheres puderam também relaxar com um “Dia da beleza”, estimulando os cuidados pessoais e a autoestima. Os profissionais do Centro de Qualificação para o Trabalho, da Secretaria da Assistência Social, proporcionaram os cuidados de manicure e cabelereiro. A maquiagem ficou por conta de uma das participantes, Elaine Maciel da Silva. Ao todo, participaram 7 mulheres. Tivemos a presença de participantes de todas as idades, até a Nádia, uma bebezinha de 2 anos, filha de uma das participantes cortou o seu cabelo pela primeira vez e também pintou suas unhas. Nosso agradecimento especial às participantes do Centro de Qualificação para o Trabalho:

Adriana Albaneze – Coordenadora do Centro de Qualificação para o Trabalho, Darcy Bruno Manjon – Manicure, e Henriqueta Guardalupe Cedreira – Cabeleireira.

Este slideshow necessita de JavaScript.