Na Escola Jatobazinho temos um programa de estágio. O estagiário tem a oportunidade de experienciar, por um período, o dia a dia de uma escola rural. Uma oportunidade para conhecer um formato diferente de escola e vivenciar na prática a teoria estudada na faculdade.

A estagiária Clara Campolim, que cursa nutrição na Unicamp, finalizou seu período de estágio e nos contou um pouco sobre o que viveu:  “tem sido uma experiência incrível esse estágio aqui na Escola Jatobazinho. Estou tendo a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na faculdade em uma comunidade com uma realidade diferente da minha e muito receptiva. Com certeza será um diferencial na minha carreira profissional tudo o que estou vivendo aqui, desde os hábitos alimentares diferenciados até o carinho e atenção das crianças.”

A estudante do curso de licenciatura em Artes na UFPR, Celina Nascimento,  também participou do programa de estágio da Escola Jatobazinho durante o mês de fevereiro. Celina nos contou um pouco sobre essa experiência: “Praticamente caí de paraquedas na Escola Jatobazinho. Cheguei sem saber exatamente o que eu faria. Quando recebi meu horário percebi que acompanharia as crianças em diversas atividades das quais eu gosto muito. A troca que eu tive com elas desde o começo, foi incrível pra mim. Impossível não se apaixonar por cada uma delas, com seus jeitos, gostos e sorrisos. Aprendi que a vida pode ser bem mais simples do que imaginamos e não precisamos de muito pra ser feliz. Cada ‘Bom dia sora’, cada história, cada desenho, cada abraço fizeram eu ter certeza que esse estágio valeu a pena. Já estou com saudades delas. Nem fui embora e já quero voltar. “